Consumer Electronics Show, realizado em Las Vegas, tem atraído cada vez mais fabricantes de veículos, que visam divulgar conceitos como conectividade e automação para um novo público
A indústria automotiva já adotou a CES, Consumer Electronics Show, evento realizado em Las Vegas (EUA) entre 8 e 11 de janeiro, como um dos palcos para divulgação de novas tecnologias em veículos. Conceitos como hiperconectividade (afinal de contas, o velho rádio AM já servia para não deixar você ilhado), compartilhamento e automação são valores que tocam mais as novas gerações, em detrimento do velho público dos salões automotivos, que ainda se impressionam com carros velozes, um design sensual e a pretensa liberdade que um veículo automotor pode lhe proporcionar.
Um bom exemplo é o da Mercedes-Benz, que escolheu o evento para lançar o novo CLA, um produto importante para ganhar novos clientes, já que dois terços de seus compradores nos Estados Unidos vieram de outras marcas. O evento é estratégico porque, naquele país, os compradores da CLA são cerca de 10 anos mais novos que o cliente típico da marca, comportamento semelhante ao da Europa. E o que o novo modelo oferece para este consumidor? Um sistema multimídia dotado de inteligência artificial, o Mercedes-Benz User Experience, que interage com o motorista por comandos de voz e até gestos. Outra novidade do CLA são funções semiautônomas de assistência à condução.
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