CES 2019: evento americano de tecnologia revela o lado nerd dos carros

Mais posts

Dicas de revisão

Ao contrário do que muitos imaginam, a manutenção de um automóvel não é um bicho de sete cabeças. Você mesmo, com um certo conhecimento, pode avaliar os

mandar uma mensagem

Consumer Electronics Show, realizado em Las Vegas, tem atraído cada vez mais fabricantes de veículos, que visam divulgar conceitos como conectividade e automação para um novo público

A indústria automotiva já adotou a CES, Consumer Electronics Show, evento realizado em Las Vegas (EUA) entre 8 e 11 de janeiro, como um dos palcos para divulgação de novas tecnologias em veículos. Conceitos como hiperconectividade (afinal de contas, o velho rádio AM já servia para não deixar você ilhado), compartilhamento e automação são valores que tocam mais as novas gerações, em detrimento do velho público dos salões automotivos, que ainda se impressionam com carros velozes, um design sensual e a pretensa liberdade que um veículo automotor pode lhe proporcionar.

Um bom exemplo é o da Mercedes-Benz, que escolheu o evento para lançar o novo CLA, um produto importante para ganhar novos clientes, já que dois terços de seus compradores nos Estados Unidos vieram de outras marcas. O evento é estratégico porque, naquele país, os compradores da CLA são cerca de 10 anos mais novos que o cliente típico da marca, comportamento semelhante ao da Europa. E o que o novo modelo oferece para este consumidor? Um sistema multimídia dotado de inteligência artificial, o Mercedes-Benz User Experience, que interage com o motorista por comandos de voz e até gestos. Outra novidade do CLA são funções semiautônomas de assistência à condução.

para saber mais acesse: estadodeminas.vrum.com.br