A GM parece estar em seu melhor momento. Líder de mercado e também com o carro mais vendido do país, incluindo o sedã mais emplacado, a montadora americana faz festa para seus best sellers em nova geração, que chegam como Novos Onix e Onix Plus 2020.
Sem perder tempo, a Chevrolet manteve os preços dos modelos antigos e revelou a novidade, a versão Premier para hatch e sedã, que partem de R$ 69.990 e R$ 73.190. Mas, para quem está curioso sobre os preços que eles alcançam completos, a GM já liberou o configurador, mas o valor máximo é de R$ 77.890. O Novo Onix hatch parte de R$ 48.490.
Os Novos Onix e Onix Plus 2020 trazem a nova cor Azul Seeker que, assim como as demais metálicas, custa R$ 1.590. A versão Premier tem como diferenciais os faróis com projetores nas lentes, luzes diurnas em LED no para-choque e rodas de liga leve aro 16 polegadas (apenas diamantada, pois, aquela de apelo esportivo do Onix Premier é acessório).
Além de frisos cromados adicionais, os Novos Onix e Onix Plus 2020 em versão Premier trazem seis airbags, entrada e partida sem chave, lanternas em LED, maçanetas cromadas, acabamento em cinza e preto, bancos em tecido e couro, controle de cruzeiro, sensor crepuscular, carregador wireless, entre outros.
Num primeiro pacote, o Onix Plus Premier salta para R$ 76.190, adicionando interior em tons de preto e caramelo, ar condicionado automático, bancos em couro, estacionamento automático Easy Park, alerta de ponto cego e bancos em couro. O outro pacote de opcionais custa os mesmos R$ 3.000, mas tem como diferencial o interior em preto e cinza. O restante da diferença é da cor metálica.
No Premier, os Novos Onix e Onix Plus 2020 inovam no mercado ao oferecer sistema de estacionamento automático, item geralmente atribuído aos carros maiores e mais caros, como Cruze e Equinox, por exemplo. O carregamento indutivo de smartphone também é outro item não presente nos concorrentes. Quanto ao resto, apenas o sistema de conexão 4G com Wi-Fi é um diferencial na categoria.
O sedã parte de R$ 58.790 na versão de acesso, sem denominação, passando pelas LT e LTZ. Todas com transmissão automática de seis marchas. Por ora, a GM está dando ênfase inicial ao sedã, tanto é que o test drive desta sexta (13) será apenas com o modelo de três volumes.
Com estratégia de marketing forte, a Chevrolet quer o Onix Plus rapidamente nas ruas para peitar a concorrência, que será reforçada pelo Novo HB20S 2020 já na segunda (16). Antes disso, porém, a GM vai revelar os detalhes ainda ocultos dos Novos Onix e Onix Plus 2020, o que acontecerá logo mais.
O Novo Onix ficou 21 kg mais leve, bem como ganhou estrutura mais rígida com 17% mais de aços de alta resistência. A dupla de compactos da GM agrega suspensão traseira com eixo 4 vezes mais rígido. Além disso, o motor Ecotec 1.0 de três cilindros e aspiração natural chegará ao mercado com 82 cavalos e 10,6 kgfm.
Nos Novos Onix e Onix Plus com motor turbo, o volante tem dupla massa, correia dentada com lubrificação e virabrequim deslocado para reduzir a vibração, característica de motores de três cilindros. O 1.0 Turbo entrega 116 cavalos e 16,8 kgfm no etanol e 16,3 kgfm na gasolina, tendo bloco e cabeçote em alumínio, duplo comando de válvulas variável e injeção multiponto flex.
A tecnologia de conexão 4G com Wi-Fi permite a conectar 7 aparelhos simultaneamente até 15 m e o pacote é gratuito com a Claro nos primeiros três meses, sendo a franquia de 3 GB. Após isso, são oferecidos quatro pacotes de dados com preços a partir de R$ 29,90. Além disso, traz ainda a possibilidade de programas e canais sem uso de dados.
Primeiras impressões
Porto Alegre-RS – De modo geral, o primeiro impacto é positivo. Os dois modelos estão bem equilibrados dentro da proposta que a GM designou para eles. O Novo Onix Plus tem obviamente melhor distribuição de suas linhas e realmente parece o mais harmônico. Eles parecem maiores que os antigos e realmente são, já que o sedã tem 4,474 m de comprimento, 1,730 m de largura e 2,600 m de entre eixos. O hatch ainda é mistério.
A frente tem um conjunto ótico mais elaborado na versão Premier e até parece que o LED diurno sairia dessa lente, mas ele fica no para-choque em forma de bumerangue, junto dos faróis de neblina. Falando em LED, esta opção topo de linha conta ainda com lanternas em LED com desenhos diferentes em sedã e hatch.
No Onix Premier, a lanterna descreve uma linha sinuosa de LED, que envolve toda a lente, começando e terminando nas laterais do carro. No Onix Plus, são dois segmentos de luz bifurcados que dão mais identidade ao sedã. Nas demais versões, faróis e lanternas são mais simples e com lâmpadas comuns.
As rodas de liga leve aro 15 da LTZ são elegantes, enquanto na Premier, o conjunto de 16 polegadas é mais sóbrio de série, mas existe opção de roda com toque mais esportivo, vendida como acessório nos concessionários. Chama atenção nos Novos Onix e Onix Plus 2020 o tamanho dos retrovisores, que são bem grandes e aerodinâmicos.
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